Por que o Templo tem que se filiar à Federação?


A Religião, como Instituição, é uma sociedade autônoma funcionando dentro de uma “Sociedade Maior”, - o Estado. Este, por si só, como Entidade politicamente organizada, não teria meios para aferir, por exemplo, se determinado Templo Religioso está ou não praticando corretamente os seus Rituais religiosos. Não saberia atestar, por exemplo, se determinado Centro Espírita é de Candomblé ou Umbanda, e se os rituais ali praticados, estariam corretos ou não.

A Federação Brasileira de Umbanda,  como órgão de Cúpula de Umbanda, Candomblé  e demais Cultos Afro-brasileiros, é quem pode atestar através de um Alvará de Funcionamento, qual é a “Linha de Trabalho” praticada em determinado Templo, e se ele é de Umbanda, Candomblé. No caso do requerimento de isenção de IPTU, por exemplo, é a Federação que irá atestar o regular funcionamento da entidade religiosa requerente.

Os Templos Religiosos são isentos do Alvará de localização concedido pela Prefeitura, para estabelecimentos de atividades econômicas em geral, todavia, O Alvará Religiosos é muito importante por questões éticas e de disciplina, por isso todos os Templos de Umbanda ou Candomblé devem se filiar a Federação, seu Órgão de Cúpula, numa salutar demonstração de observância da ordem e dos preceitos legais. Respeitar a Lei e a Ordem, para ser respeitado. Isso sem se falar na Força criada pela União. 

Também, ao registrar-se na Federação Brasileira de Umbanda - F.B.U., a  Entidade filiada, estará estendendo uma série de benefícios a todos os membros participantes do seu Templo, inclusive Assistência Médica e Jurídica. (veja detalhes abaixo). Funcionar “escondido” à margem da legalidade e divorciado das boas normas de conduta é atitude contrária aos bons costumes, ao direito, à segurança e até mesmo ao respeito aos membros que compõe o seu “Terreiro”. 

Os nossos “Filhos de Santo”, os Médiuns, os Adeptos e os Simpatizantes, que nos acompanham nos Templos, nos ajudando mutuamente, na busca de nossa Própria Evolução Espiritual e no cumprimento de nossa Missão Espiritualista, necessitam e merecem o nosso amor e respeito.

Não há Templo tão pobre que não possa se filiar à F.B.U., e nem tão rico que não precise do seu Órgão de Cúpula. Falamos aqui de pobreza e riqueza, no sentido espiritual, no sentido mais amplo da palavra.  Somente a “Pobreza de Espírito”, é lastimável. Antes de abrir a sua “Casa de Santo”, venha falar com a gente. Se você já tem “Casa Aberta”, atualize o seu cadastro.

ATENÇÃO

 

 

Esse é o novo Diploma que você irá receber gratuitamente como
Filiado à FBU.
Informações: 21-2289-3399 - 2593-9156 fax 2269-7015.

 

.

 

Esse é o novo Alvará para o ano em exercício, já
disponível gratuitamente para os Filiados à FBU.

Informações: 21-2289-3399 ou 2593-9156 / Fax 2269-7015.
 

 

 

 

Solicite o seu!

 

 

 


Agora a FBU é  .com.br  e pode hospedar sua home-page!!!

A Internet já se firmou como uma poderosa ferramenta de divulgação. Por isso a FBU está aumentando a quantidade de serviços para atender a seus filiados. A partir de agora todos os templo, culto, sacerdote ou qualquer filiado a FBU poderão ter um website hospedado conosco, e ter um endereço eletrônico vinculado ao endereço www.fbu.com.br

Por exemplo: Um templo que se chame Centro de Iemanjá, terá o website com o endereço www.fbu.com.br/centrodeiemanja.

A criação do website será feita conforme sua necessidade e preferência, independentemente do website da FBU. Ou seja, ele terá o visual e as informação que você desejar.

O serviço está aberto a todos os templos, cultos, sacerdotes ou quaisquer pessoa que desejar, mas o filiado a FBU terá sua hospedagem do website totalmente gratuita, com um desconto de 50% na sua criação. Os interessados que não estiverem no Rio de Janeiro, podem enviar sua informações por e-mail ou pelos Correios.

Aproveite esta chance de entrar no mundo da Internet, e de ter seu website com a chancela da Federação Brasileira de Umbanda. Entre em contato conosco para obter mais informações pelos telefones (21) 2289.3399 2593.9156, pelo Fax: (21) 2269.7015 ou pelo email: fbu@fbu.com.br


Veja aqui as Home Pages cadastradas:

Coloque sua Home Page aqui!

 

 

 

Benefícios dos Filiados e/ou Associados


.

Legalização dos Templos Espíritas, com redação confecção e registro do Estatuto e documentação correlata.

Assessoria e Consultoria Jurídica: 
Cível, Trabalhista, Familiar e Criminal.

Assessoria Contábil: Para assuntos específicos na área de contabilidade, e orientação gratuita aos filiados, no que tange a problemas ligados ao ISS, INSS, ICM, CGC e outras repartições similares.

Serviço Social: Auxílio funerário para os Babalorixás ou Ialorixás, no valor de 1 (hum) salário mínimo vigente na região, após 12 (doze) meses de contribuições em dia; encaminhamento e orientação para aquisição de documentos, bem como Autonomia e Inscrição no INSS.

Assistência Médica Ambulatorial, através de convênios firmados com clínicas especializadas. Nos casos de consultas, em qualquer especialidade, são inteiramente grátis.

Intercâmbio Cultural dos Templos através de cursos, palestras, reuniões, festas, debates, simpósios e Divulgação dos trabalhos, festas e de atividades dos templos inscritos.

Serviços Gráficos: Confecção de convites para festas dos Templos, Casamentos, Batizados e Carteiras Sociais dos Centros.

Coberturas Fotográficas e Reportagens: Filmagens em geral, montagem de slides, projeção de filmes educativos e recreativos, reportagens nos Templos, em Casamentos, Batizados, Aniversários.

Divulgação e Publicidade: Publicação de anúncios em geral, e criação de WebSites (Home Page) para Internet.


Cartão FBU